É sabido que a necessidade aguça o engenho e para o provar está a portuguesa FRICON, que perante o uso diário de máscara pelos seus mais de 1000 trabalhadores, desenvolveu extensores para máscaras de proteção individual, possibilitando um maior conforto para toda a sua Equipa.

A iniciativa surgiu da constatação que o uso de máscara durante 8 horas diárias causa desconforto, muito também pelo elástico e pela pressão standard exercida, quando na verdade a anatomia de indivíduo é sempre única e precisa de personalização.

Desta feita, após uma pesquisa realizada pela equipa de engenharia de polímeros (Plastic Division) da FRICON, em que se realizaram ensaios e testes, desenvolveu-se uma engenhosa solução — extensores para máscaras com vários níveis de ajuste.

Entre os vários benefícios deste projeto, estão:

– A eliminação da tensão e do contacto do elástico sobre as orelhas prevenindo atrito e mau estar provocados pelo uso prolongado das máscaras;
– Estrutura leve e resistente;
– Fácil de usar;
– Pode ser usado por qualquer pessoa, inclusive crianças;
– Fácil limpeza e higienização.

Este projeto tem ainda, uma característica diferenciadora, no que respeita à possibilidade de personalização da cor do polímero. Tendo em conta a necessidade crescente, esta solução com desenvolvimento e produção portuguesa e com assinatura FRICON, foi agora disponibilizada no mercado.

Conheça em detalhe este projecto aqui ➡ https://youtu.be/7tyMHBIRFf8 | https://lnkd.in/d8TDn5u

Sobre a FRICON

Presente no dia-a-dia dos portugueses desde 1976, a FRICON está sediada em Vila do Conde, contando com uma outra unidade fabril no Brasil desde 1995. As empresas nasceram sob o impulso de Artur Martins de Azevedo e são hoje continuadas pelos seus familiares. Habituada a “prever os caminhos do frio”, a aposta da FRICON em áreas de atuação complementares abrange o setor doméstico, de bebidas, de congelados e, de forma muito especializada, a produção de equipamentos para o “retail”. Os seus equipamentos estão distribuídos por todo o mundo. Entre os clientes que escolhem FRICON para conservar e refrigerar os seus produtos, estão Grupos como a Unilever, Jerónimo Martins, Sonae, Carrefour, Marks&Spenser, Wal-Mart, Intermarché, Danone, Coca-Cola, Nestlé, Unicer, Heineken, entre outros.

A Fricon emprega mais de mil pessoas (240 em Portugal e 800 no Brasil).

Faturação Portugal – 25 milhões de euros | Faturação Global – superior a 100 milhões de euros | Mais de 115 mercados | Delegação comercial e apoio pós-venda em Madrid desde 2013 | Peso da exportação Fricon Portugal 2019 –  83%.

 

Na Media DuYes, somos Especialistas no Planeamento e Negociação de Meios Publicitários. Com isenção, oferecemos um olhar ampliado sobre as audiências e os meios. Não nos limitamos a lançar os dados, projectamos resultados. Vamos falar?

Share
This